9 – Tudo Nasce Como Resultado de Um Conjunto de Causas e Condições

Devido a relação natural entre causa e efeito, o principio budista estabelece que: Quanto mais se deseja uma determinada experiência ou coisa, maior é o esforço que se deve fazer para que aconteça ou materialize na experiência pessoal. Quanto menos se deseja uma determinada experiência, sucesso ou fenômeno, maior é o esforço que se deve fazer para evitar que ele sucesso não ocorra. E quanto mais se deseja um determinado sucesso, resultado ou experiência, maior atenção tem que prestar para que essas causas e condições se acumulem e assim se pode disfrutar do resultado. Quando se compromete com a transformação interior para encontrar-se com a verdade, o amor e a fé que existe dentro dá gente, fazendo isso teremos a autêntica felicidade, leva tempo e valência para superar os obstáculos que com certeza vão aparecendo no caminho. A transformação espiritual não acontece num curto lapso de tempo. Tem que ter presente e esforçar-se constantemente, assim depois de alguns anos, descobriremos algumas mudanças. Para te rum mundo feliz tem que ocupar-se de tudo que esta relacionado com a gente, vendo primeiro a feixe no nosso próprio olho antes de apontar a palha no olho de outros. Se bem, em geral, os seres sensíveis não desejam a dor e a infelicidade, é por causa dá ignorância que acumulam ações cármicas ou efeitos desagradáveis nas suas vidas.

E a ignorância no papel dos maus pensamentos e emoções como a ira, o ódio, o ressentimento, o apego, o egoísmo, etc., que o homem escolhe por seu livre arbitro guardar na sua mente e coração, esse maus pensamentos e emoções cegam a pessoa impedindo que compreenda a naturalidade da realidade. Na nossa vida diária, muitas vezes podemos notar a incapacidade existente entre maneira em que percebemos as cosas e a maneira em que as coisas realmente são. Se isso não fosse certo, a própria ideia de ser enganado, necessitaria de sentido. Varias vezes, nós desilusionamos por ter uma ideia errada da realidade. Assim vemos muitas vezes casos no dia-a-dia em que aparenta algo que não corresponde com a realidade da situação.

«ENQUANTO EXISTAM SERES SENSIVEIS, ENQUANTO TENGA ESPACIO E TEMPO, FICAREI PARA SERVIR OU PARA FAZER UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO AOS DEMAIS.»






Slider by webdesign