7 – Uma Educação Adequada Constituí O Elemento Mais Importante Para Um Futuro Melhor

«EDUCAÇÃO NA MANERA DE VIVER, NÃO NA ACUMULAÇÃO DE INFÓRMAÇÃO NA NOSSA CABEÇA.»

Se deixamos que o ódio, os ciúmes, a tristeza, o, a comparação, a critica e o egoísmo guiem nossas vidas, podemos chegar a ser muito cruéis e destrutivos. Más se promovemos as boas qualidades humanas que já existem em nós como o amor, a paciência, a tolerância, a bondade, o optimismo, a fé, a alegria, manifestando em cada pensamento, sentimento e ato do nosso dia-a-dia, pode acontecer situações e resultados maravilhosos.

Com respeito ao tema de conhecer gente nova, independentemente dá sua condição, aparência, cultura, religião ou nível econômico, o mais importante é sorrir sempre, não significa riso falso nem tonto, se deve mostrar um rosto humano autêntico. Religiões diferentes, culturas diferentes, línguas diferentes, raças diferentes, ISSO NÃO É O QUE IMPORTA. Educado ou inculto, rico ou pobre, não tem diferença já que ao abrir o coração e a mente consideramos a todas as pessoas simplesmente como velhos amigos. E com essa atitude se elimina o medo que muitas vezes impede as pessoas de se aproximar sinceramente e estabelecer relações sinceras e construtivas.

A verdadeira tolerância é uma posição ou uma resposta que uma pessoa adota na relação com um acontecimento particular do seu dia-a-dia, que pode ser uma pessoa ou um sucesso, quando tem a possibilidade para atuar de uma maneira contraria. Como consequência de suas próprias considerações ou reflexões, tendo em conta numerosos fatores, a pessoa decide não realizar nenhuma ação negativa – insultar, criticar, descriminar, agredir fisicamente, etc. -, e essa é a verdadeira tolerância.

DEVEMOS UTILIZAR A COMPARAÇÃO COM SABEDORIA – QUE É O RESULTADO DE SOMAR AMOR + A AÇÃO + O CONHECIMENTO – USANDO A FACULDÁDE DÁ INTELIGÊNCIA PARA CONSIDERAR AS CONSEQÜÊNCIAS DAS NOSSAS AÇÕES A CURTO OU LONGO PRAZO.






Slider by webdesign