3 – Diferença entre conhecimento e sabedoria

«QUE É A SABEDORIA? O OPOSTO AO CONHECIMENTO».

O conhecimento é parecido com a sabedoria, mas não é sabedoria. O conhecimento vem de fora, a sabedoria surge desde dentro, desde o centro do seu Ser, que esta no seu próprio coração e que constitui de uma molécula de Deus em você. As características dessa molécula são a fé, a sabedoria e o amor que dá lugar a felicidade e ao aprendizado durante a estadia nessa bendita Terra. O conhecimento é um produto que você pode comprar no mercado em quanto que a sabedoria é um esforço e um modo de viver que acontece quando você escolhe viver na humildade e amor, quando você começa a autoconhecer-se e descobrir-se como ser de luz trabalhando com a paciência e amor na auto superação.

O conhecimento é tudo que você tenha conhecido no passado em quanto a sabedoria não se relaciona com o passado, nem com o futuro, se não com o presente, atuando aqui e agora. A sabedoria traz a Paz do Ser, para todo momento, pra viver no amor que já existe nos nossos corações. Em quanto que o conhecimento traz ansiedade já que é composto pelo Ego que sempre quer mais e mais, com o falso crer que acumulando, mas conhecimento ou informação pode ser, mas que os outros. Por muito que se sejam parecido, tem significados totalmente opostos.

A sabedoria traz alegria total em quanto o conhecimento só traz o contrario, já que a mente só tem o desejo de ter mais, propriedade que pertence ao Ego. Exemplo: Si você tem dinheiro, a mente sempre vai desejar mais, o mesmo acontece com o poder, com o conhecimento, etc. O objetivo muda más a Essência repete. A sabedoria não sabe nada de mais, é contente total porque vem da molécula de Deus que existe em nós por ser Seus Filhos.

O conhecimento gratifica ao Ego, na sabedoria, o Ego DESAPARECE, não encontrar-o em nenhuma parte. O conhecimento sabe e vive das diferenças, isso e aquele, aqui e ali, agora e então, bem e mal, lindo e feio. O conhecimento é DUALISTA: «VOCÊ e EU» essa é a sua forma e divide a realidade. A sabedoria UNE porque está relacionada com o AMOR, a AÇÃO e a PRUDENCIA. A sabedoria + UNIÃO MISTICA e acontece quando se integra o amor, a prudência, a humildade e a ação ao serviço do bem comum. «A EXISTENCIA É UNIDÁDE». A sabedoria não sabe fazer diferenças. As diferenças, é melhor deixar de lado e abandonar elas para alcançar o estado de sabedoria, aonde se toma todas as pessoas e coisas debaixo a lupa do amor e compreende que tudo o que nós rodea é parte do ELE mesmo já que TODOS SOMOS UM, porque tudo que existe, igual aos seres humanos, os animais e as plantas, são criações de um mesmo CRIADOR, que é Deus, independentemente do nome de cada cultura ou religião assignada a esse SER que é puro AMOR, MISERICORDIA, SABEDORIA, PODER e JUSTIÇA. A sabedoria não se tem acumulando informações, acontece quando vamos ao nosso próprio interior, assim encontramos o AMOR PURO QUE EXISTE EM NÓS e decidimos aplicar-lo em cada pensamento, sentimento e ação do nosso dia-a-dia. Quando harmonizamos no nosso dia-a-dia CONHECIMENTO + AMOR + PRUDENCIA + DISCERNIMENTO + AÇÃO em cada pensamento, palavra, sentimento e ação. Tudo esta conectado a tudo e todos estamos conectados por ser FILHOS DE UM MESMO PAI, tudo dependente de todo do demais, tudo é parte de todo o demais. Só uma mente de um ignorante pode crer que o bem estar pessoal pode existir, na plenitude, com o sofrimento de outro Ser Humano. O bem estar pode acontecer, casualmente e graças a Deus, com um alivio para a missão que todos temos de ajudar, humildemente e na medida em que cada um pode, a aqueles seres que vivem, mas dificultosos que o nosso. Assim damos o exemplo com o que fazemos e ensinamos aos outros como se deve tratar as pessoas. Por isso, o que fazemos fala tão forte que não deixa que os outros escutem o que falamos. E como reflexão final, deixo um relato para meditar sobre outros seres que vivem com a gente e devemos aprender muito deles, eles são os animais:

«SE VISSE A OLHADÁ DE UM ANIMAL PRESO NUMA ARMADILHA. SE SE CONHECE O SOFRIMENTO DELE ANTES DE MORRER.

SE SUBE-SE QUE CADA ANO, 60 MILHONES DE ANIMAS SÃO SACRIFICADOS POR UM LUXO TAO DESNECESARIO COMO INJUSTIFICADO. USARIA UM CASACO DE PELE? 20 RAPOSAS, 8 LOBOS, 20 LONTRAS, 200 CHINCHILAS, 8 PERROS E 30 GATOS PERDEROM A VIDA PARA ELABORAR UM SOBRETUDO DE PELE. QUEM FICA COM A CONCIENCIA TRANQUILA COM ESE DÁTO? O HOMEM: VESTIDO DE PELE, PELADO DE CONCIENCIA».






Slider by webdesign