16 – Não devemos ser juízes do mundo si não servidores

«Da humildade proveem a força para renunciar sem sentir-se excluído de nada. Bem vindos os ousados, os que sabem amar. Heraldos de uma nova aurora, são mensageiros da luz».

Chegarão muitas provas, e nelas, nosso Verdadeiro Ser, – que esta no nosso próprio coração e que se manifesta nos nossos sentimentos -, devemos estar serenos e firmes. Imensas bem-aventurançasemundará o coração daqueles que se deixem levar pela luz – ou seja, aqueles que em suas vidassócultivam pensamentos, sentimentos, ações de amor, paz, otimismo, alegria e serviço a toda as formas de vida -. A Nova Terra se aproxima. Nela, se realizara muitas coisas que hoje é impossível. O trabalho orientado espiritualmente madura a consciência do individuo colocando-a na atitude exata para cada situação.

O Serviço a Deus, a Vida, ao Planeta, se realiza, ademais de com a oração, com a divinização da vida, sejam pessoas conhecidas ou desconhecidas, plantas, animais ou coisas materiais. O essencial é viver em gratitude por tudo o que temos que viver, aceitando as coisas como vem, deixando as coisas nas mãos de Deus – que já sabemos que existe nos corações de todos os Seres Humanos – e atuando na humildade, amor, harmonia, respeito e prudência em cada momento de nosso dia-a-dia. Para receber iluminação – ou seja, a resposta exata a cada desafio que a vida nos coloca em frente – é necessário a HUMILDADE que gera a PAZ, para que em solidão e em silencio possa aparecer a VERDADE e o AMOR em nósjunto à resposta que estamos procurando para a situação que temos que resolver. No caminho espiritual não existe lugar para a tristeza. A verdadeira alegria nasce de avançar com ditados do Criador – ou seja, do Deus que existe em nós e que nos pertence por ser seus Filhos -. Fazer nas nossas vidas o mais puro que nasce do nosso coração,é o que nos fara verdeiramente felizes e realizados. Nada que buscamos fora de nós, por mais luxuoso ou bonito que parece pode dar-nos a verdadeira Paz e Felicidade que só vamos a encontrar em nós mesmos, – ou seja, encontrando esse maravilhoso ser que existe em nós e que o temos desde sempre -. E é extremamente importante, ter presente em cada momento que: «Assim como a Fé sem obras é inútil, as palavras sem ações paralelas, coerentemente relacionadas é completamente estéril. Por isso como diz o Maestro Jesus: Por seus frutos os conhecerão.».






Slider by webdesign