14 – A humildade e o amor, para descobrir a verdade que já existe em nós

 

«Descobrir nossa essência divina e nossa manifestação como seres de luz. A auto-evaluação para corrigir o rumo quando seja necessário.»

A realidade é simples, por mais que a sua interpretação termina complexa, devido a nossa ignorância, pela intervenção errônea do nosso EGO. A realidade parece complexa só por causa da ignorância que deixamos que entre em nossas vidas, cada vez que damos prioridade a nosso ego, que esta na nossa cabeça e deixamos de lado nosso verdadeiro ser que é verdade e amor, que se expressa através dos nossos mais puros sentimentos e que ademais nos guia a cada momento pelos caminhos da nossa vida. Temos que ser pacientes com nós mesmos e começar cada uma de nossas ações corretamente baseado no amor e na verdade.

Sempre é bom saber pouco e praticar, com amor e humildade, assim alcançaremos a verdadeira sabedoria, que guardar muita informação e conhecimentos na nossa cabeça e não fazer nada, nem pela gente mesmo na nossa vida diária, menos para outros – sendo que isso só faz crescer nosso ego, e crendo que somos superiores aos demais e transformando-nos em seres ignorantes, egoístas, sobérbios, infelizes e medíocres-.

É por isso que o mais importante é o que fazemos aqui e agora, porque é conforme a qualidade dos seus pensamentos e ações de HOJE, o que vai determinar a sua colheita nos tempos futuros, tanto para você, como para os que te rodeiam. Lendo aprendemos, mas fazendo e praticando o que lemos, alcançamos a sabedoria e a verdadeira felicidade, quando cada uma das nossas açõesé baseada no amor, na humildade e na verdade, e se coloca ao serviço dos demais e do nosso entorno. A partir disso nasce também a caridade, a paz e a felicidade que traz a colheita das nossas ações passadas, dando providencia de momentos felizes, companhia agradável e todas as coisas materiais necessárias para viver em paz e com dignidade. Por isso, termino com as palavras do Maestro Mahatma Gandhi que disse:

Pega um sorriso e de de presente a quem nunca teve um. Pega um raio do sol e faz voar onde reina a noite. Descubra uma fonte e faz que se banhe alguém que vive no barro. Pega uma lagrima e põem no rosto de quem nunca choro. Pega a valentia e põem no animo de quem não sabe lutar. Descubra a vida e narre a quem não sabe entender-la. Pega a esperança e vive na sua luz. Pega a bondade e doa a quem não sabe doar. Descubra o verdadeiro amor e faz que conheça o mundo. Que a terra tenha paz e que a paz comece em você.






Slider by webdesign