13 – Tudo começa e termina com o amor

O amor é a força mais poderosa do universo. O amor, como energia que se manifesta de infinitas maneiras através dos pensamentos, sentimentos, ações e palavra faladas, é impessoal, o que significa que não é propriedade de ninguém em particular si não de todos já que o amor, sabedoria e a vontade de Deus que já existem dentro de nós, ao ser como dizemos sempre, filhos de Deus e moléculas de Ele. A humildade é essencial para auto-evaluar-nos e corrigir o rumo quando é necessário. Permite-nos aprender, crescer, mudar e superar as crises que vão aparecendo ao largo do caminho. Do amor deriva a paz mental, e do espírito que é essencial para que Deus se manifeste através de nós na verdade e retitude.

Como consequência podemos atuar corretamente em todo momento de maneira que cada ato na nossa vida permite evolucionar e manifestar a perfeição que existe na gente. «Do amor deriva a humildade» que nos permite compreender que a morte não existe que a vida é eterna e que sendo Deus VIDA e nós, seus filhos, jamais vamos morrer, surge à caridade que é dar desinteressadamente aos demais, a ponto de sacrificar nossos desejos, para ajudar a outro ser, que estão em situações mais difíceis que as nossas, e assim aparecem os mais puros sentimentos, que forma o nosso ser interior e que praticados, nos faz cada vez mais felizes e auto realizados, e nos aproxima o cada vez mais de Deus. A manifestação do amor não se limita na demonstração de carinho, beijos, abraços a nossos seres mais pertos. O Verdadeiro Amor, que é Impessoal e Universal, é impessoal porque é amor para todos, e todas as coisas na mesma intensidade por mais que não seja com a mesma forma ou demonstração. Por exemplo: demonstramos nosso amor a nossa mãe é diferente de como fazemos com nosso namorado ou namorada. Os nossos filhos comparado com os nossos amigos. Más o Amor não termina aí. O Amor é para as plantas, animais – que é desinteressado – como disse o grande Albert Einstein: «Tudo é Energia, Tudo é Vida, nada se perde, tudo se transforma» porque mesmo as coisas materiais estão compostas de partículas atómicas em movimento e movimento é justamente vida. Lavoisier dizia: «Nada» então como Deus está em todos e em tudo, o Amor é para todos e para tudo, começando desde já, e com a gente mesmo, porque jamais podemos dar o que não temos e se o amor não existe em nós, nos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e sobre todo nas nossas ações, jamais poderemos oferecer, nem compartir com ninguém o Amor, então por causa efeito não chegará a nossas vidas porque «colhemos o que plantamos», «o que fazemos fala mais forte, que não deixa ninguém escutar o que falamos» e os demais vão nos conhecer por nossos frutos, incluindo nossos seres mais queridos e nossos filhos com maior razão, porque eles aprendem do nosso exemplo mais que de nossas palavras.

Nossos filhos, que são nossa responsabilidade na Terra e no Céu, já que diante a Deus também respondemos por eles, que seja pela sua criação e valores. E como sabemos que o fruto não cai longe da arvore, antes de criticar o comportamento de nossos filhos, reflexionemos humildemente no que estivemos irradiando e começemos a corrigir-nos, e quando nos corrigimos, com certeza o outro vai mudar, porque o que você faz fala, mas forte que tuas palavras. Quando amamos de forma humilde e sincera nascera na gente uma energia essencial que também nasce do amor e humildade que é a VERDADE.

A Verdade vai trazer o discernimento e assim abandonaremos nossa mediocridade e pobreza de espirito, chegando à sabedoria e a felicidade, que já existe em nós, só que muito não vê porque não dominam o EGO, que é mental. Aparte nos aumentara a fé e nos tornaremos mais confiáveis, alcançando assim, relações cada vez maiores ao serviço dos outros, de Deus e de nós mesmos. «Sabemos que tudo volta». «A sembra é opcional e a colheita obrigatória». «O que ajuda a outros, SE AJUDA». La Madre Tereza disse: «A melhor recompensa de uma boa ação é realizar-la».

A verdade Absoluta é Deus, e está na essência de todas as coisas e criaturas viventes, está em nós, mais precisamente no nosso coração. Qualquer coisa que podemos fazer é Deus atuando através de nós. Somos as mãos de Deus no planeta. A gente coloca o trabalho com humildade e amor e Deus o resultado. A glória e todo o mérito são de Deus e tudo o que a gente foi, somos, seremos, fizemos, fazemos e faremos é graças a Deus. Devemos aprender a discernir o bom do melhor, o normal do correto. «Compreender isso nos permite viver».

Um anjo tem a obrigação de cuidar-nos, um amigo nos cuida por amor. Um anjo nos assiste quando estamos mal, um amigo se ocupa de nosso bem estar. Um anjo é algo especial, um amigo é a oportunidade de conhecer o mais lindo que existe na vida.






Slider by webdesign