10 – A Verdadeira Compaixão

TOMANDO CONSCIÊNCIA DA NOSSA PRÓPRIA NATUREZA

Observaram-se Nossa Própria Fisionomia, mais precisamente, nossas próprias mãos, vamos notar que foram feitas para abraçar, dar caricias e amor mais que para bater. Se fossem feitas p bater, então nossos lindos dedos não seriam necessários. Como por exemplo, podemos dar como exemplo, o caso dos boxeadores que para bater, tem que fechar as mãos, já que caso contrario seus golpes não seria eficaz. Desse exemplo, podemos distinguir claramente que nossa estrutura física básica é de natureza compassiva e benevolente. Ou seja, fomos criados para AMAR e SERVIR, para CONSTRUIR e RECONSTRUIR. Nosso corpo físico ama e aprecia a PAZ MENTAL, então devemos ser conscientes do prejudicial que é para a estrutura de nossa saúde a presença nas nossas vidas de elementos perturbadores como a ira, a mentira, a tristeza, o rancor, os ciúmes, a inveja, a depressão e todos os sentimentos errôneos que não fazem mais que envenenar nossas vidas. Assim chegamos a conclusão de que nossa saúde esta desenhada para uma atmosfera de afeto humano. E é no amor, sabedoria e fé que se encontram no nosso interior, aonde encontraremos as bases para uma vida feliz e auto realizada.

De acordo com a interpretação Budista, a verdadeira compaixão se baseada em uma clara aceitação ou reconhecimento de que nós, igual a todos os seres humanos, queremos felicidade e merecemos, ademais de ter o direito de superar e vencer a dor que leva cada um na sua vida pessoal. Dessa maneira e consequentemente, desenvolvemos um interesse pelo bem estar do outro, independentemente da atitude com sigo mesmo. Isso é compaixão.

PROJETA O DIFICIL PARTINDO DE AONDE AINDA É FACIL. REALIZA O GRANDE PARTINDO DE AONDE É PEQUENO. TODO O DIFICIL COMEÇA SENDO PEQUENO. POR ISSO O SÁBIO NUNCA FAZ NADA GRANDE, PORÉM REALIZA O GRANDE. A ARVÓRE DE GROSO TRONCO JÁ FOI UMA PEQUENA MUDÁ. UM GRANDE EDÍFICIO SE BASEA EM UMA CAPA DE TERRA. A VIAGEM PARA O ETERNO COMEÇA ANTES NÓS SEUS PÉS. – LAO TSE –






Slider by webdesign