1 – Paz Interior Para Enfrentar Nossas Dificuldades

«SE EXISTE ALGUMA FORMA PARA VENCER NOSSAS DORES NÃO DEBEMOS PREOCUPAR-NOS». SI NÃO

«EXISTE FORMA ALGUMA PARA TAL PROPOSITO, TAMBÉM NÃO DEBEMOS PREOCUPAR-NOS».

Que geralmente chamamos de problemas são simplesmente a diferença entre o que nos acontece e o que realmente queremos que aconteça. São criações mentais próprias que indicam a necessidade pessoal de impor o que queremos conseguir nas nossas vidas. Em primeiro lugar, é melhor falar em situações que em problemas, já que dessa maneira, permitimos que a nossa mente, centralize e trabalhe nossas energias disponíveis de uma maneira mais positiva e menos desgastante. Então, as situações conflitivas que nos apresentam no dia-a-dia, permitem descobrir nossas fortalezas e aspectos pessoais que podemos melhorar. Para resolver as situações conflitivas de maneira positiva podemos elegir, iludi-las afastando nossa mente das situações que nos perturbam ou enfrenta-las diretamente para adquirir consciência delas sem deixar-nos com medo por seus aparentes efeitos passageiros na nossa atual situação de vida.

Existem situações para resolver ou sofrimentos, que com uma atitude mental positiva adequada, podemos reduzir verdadeiramente sua força e o nível de sofrimento e angustia que nos produz. Por outro lado, existem algumas situações e sofrimentos que mesmo adotando um tipo de atitude mental positiva adequada, não reduz em absoluto o nível de angustia e sofrimento em nos, como também as pessoas que nos rodeiam para enfrentar com eles.

As experiências trágicas da nossa vida nos fortalecem interiormente, dando mais independência e autoconfiança, fazendo-nos mais sábios, tolerantes, pacientes, humildes e agradecidos com tudo que está ao nosso lado e nos aconteçe, incluindo a toda forma de vida, desde todos os seres humanos que nos rodeiam até as plantas, animais e coisas.

O êxito das nossas vidas e nosso futuro depende da própria motivação e determinação pessoal ou autoconfiança. Com as experiências difíceis, nossa vida adquiri, pouco a pouco, um sentido mais profundo e verdadeiro, deixando ver entre linhas, de maneira clara, as coisas que realmente são importantes para nós.

Com só observar aquelas pessoas que aparentemente já tiveram TUDO durante suas vidas, notaremos, que com facilidade se afogam em um copo de água perdendo suas esperanças e sua fé, e irritando-se por coisas mínimas, perante a qualquer barreira, que visto com os olhos daquele que conhece a experiência que dá o sofrimento, não deixam de ser barreiras passageiras e sem importância. Acredito que aquela pessoa que conheceu a experiência do sofrimento, podem enfrentar os problemas com maior firmeza que aquelas pessoas que não conheceram a dor e os problemas. SEMPRE SE APRENDE MAIS DA DOR QUE DO PRAZER, SE CRESCE SEMPRE QUANDO TEM OPÇÃO. Desde esse ponto de vista, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida. Olhar os problemas de diferentes ângulos alivia nossa carga mental e angústia emocional, já que cada acontecimento se pode ver de inumeráveis pontos de vista e podem aparecer por tanto numerosas soluções alternativas, sempre e quando, se mantem a calma, a fé, a humildade, em e para, com a gente, como também para quem nos rodeia e os demais, para reconhecer nossos errores e ter o valor de pedir ajuda com amor, no caso de ser necessário.






Slider by webdesign